POR TRÁS DA TENDÊNCIA: ADRENA_LINHAS
CULTURA & LAZER
O Instagram não é mais apenas só um aplicativo, mas uma lente visual através da qual navegamos nos espaços físicos. Com uma média em torno de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, a plataforma de mídia social deu origem a uma indústria de “experiências” fotogênicas e instalações pop-up que atendem a usuários atraentes que procuram capturar uma experiência memorável e digna de fazer de inveja.
Nesse cenário a arte digital encontrou seu lugar com diferentes formas de expressão que integram a realidade com a realidade virtual.
A tendência, que começou em museus e galerias, com instalações interativas deu origem a uma nova geração de turismo cultural e estão tornando as experiências de VR cada vez mais populares.
O other.world é uma instalação de arte construída por mais de 40 artistas. Essa aventura multissensorial dá acesso para dezesseis experiências únicas de realidade virtual, como escalar o Monte Everest, combater um apocalipse zumbi ou explodir robôs com lasers. Localizada numa estação ferroviária em East London, é uma viagem que parece exatamente como se você tivesse caído em outro mundo.
ZeroSpace (NY) é uma experiência teatral imersiva, que nos leva por uma viagem para outra dimensão ( tal como acontece em Alice no Páis da Maravilhas, e que promete ampliar todos os sentidos em meio a salas cheias de projeções desorganizadas e elementos interativos.