Responsive Image
10 Aug, 2023 Moda / Design tecnologia
POR TRÁS DA TENDÊNCIA: JOGOS DE SEDUÇÃO

COMPORTAMENTO

Os super-heróis são geralmente, pessoas que possuem habilidades excepcionais e poderes sobrenaturais. Entretanto, uma nova geração feminina tem ressignificado o sentido do que é ser herói no contexto atual; o empenho para ter acesso à educação, os movimentos culturais de base e a exposição ao diálogo global sobre gênero por meio das mídias sociais estão promovendo atitudes mais modernas e empoderadas. A busca não é pela perfeição, mas por uma melhoria contínua do ser humano.

Os mais recentes lançamentos nos cinemas acenam para uma nova onda feminista de heroínas conscientes da sua força, e que rejeitam padrões tóxicos e os arquétipos restritivos de uma sociedade patriarcal. É uma nova espécie de poder, que evita preconceitos ultrapassados ​​e sexistas, e que se manifesta através do questionamento de determinados códigos do vestuário, e de movimentos sociais poderosos. Em uma era pós #metoo, o feminismo é moderado e não coloca mulheres contra os homens, mas apresenta uma mulher forte e realizada, cuja força tudo pode resistir.

O crescente interesse global nos esportes femininos, estabeleceu um novo paradigma para a força feminina: performance, paixão, suor e coragem são somados à sensualidade, humanidade e fragilidade. Tornando-se referência para um novo ethos, e inspirando pelas suas atitudes, um ativismo autêntico em prol de relações de igualdade que as tornam influenciadoras para o agora, e modelos para as gerações futuras.

A próxima geração de heróis culturais reflete uma perspectiva mais ampla sobre o que significa ser humano, rejeitando a noção infundada de que o humano ideal é formado pela identidade de gênero, orientação sexual ou velhos padrões de beleza. Dentre esses novos códigos a dualidade também influencia nosso relacionamento com os outros, criando conexões ambivalentes que oscilam entre o pessoal e o coletivo, entre a imagem pública e os desejos privados, enquanto evocam a sensualidade de um passado não tão distante, quando a falta de digitalização permitiu comportamentos mais sutis e sedutores.


Compartilhar

ARTIGOS RELACIONADOS

assine nossa newsletter
E RECEBA NOSSOS MELHORES CONTEÚDOS!