POR TRÁS DA TENDÊNCIA: MÍSTICA
EFEITO COVID- 19
Neste período de isolamento, o Covid-19 está conduzindo e disseminando um comportamento positivo. Em todo o mundo, empresas estão se mobilizando para atender diferentes necessidades da população nos mais variados segmentos. Muitas delas vêm fazendo uso da sua experiência com as cadeias de suprimentos e serviços, para ajudar governos e comunidades a mitigar os impactos no abastecimento. Assim como para ajudá-los no dia-a-dia, adaptando seus produtos e serviços para que se comuniquem de forma ampla sobre como eles auxiliarão na construção dos caminhos para um futuro melhor.
Grandes varejistas mais resilientes, como Magazine Luiza e Americanas, estão disponibilizando seus modelos de marketplace, conectando pessoas a lojas locais ou comerciantes, à medida que os compradores buscam conveniência em tempos de isolamento social.
O Magazine Luiza lançou o Parceiro Magalu, uma plataforma digital de vendas para ajudar micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos a manterem seus negócios ativos, e obter renda durante o período de isolamento social imposto pela pandemia de covid-19. Fornecedores, fabricantes e designers profissionais de AM na comunidade de impressão 3D já começaram a responder à crise global, oferecendo suas respectivas habilidades para aliviar a pressão sobre cadeias de suprimentos e governos.
A Materialize , fornecedora global de serviços de impressão 3D, lançou arquivos para um anexo de maçaneta da porta mãos livres impresso em 3D para aliviar a transmissão do Coronavírus por meio de um dos meios mais comuns. Moath Abuaysha, designer, criou um acessório de pulso permite que os usuários ensaboem as palmas das mãos em gel antisséptico a qualquer momento, sem ter que segurar e potencialmente contaminar a garrafa. Além disto, seu produto também atua como um lembrete constante para praticar a higiene adequada em um momento tão crítico.