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AUTOAVALIAÇÃO DE MATURIDADE CIRCULAR
A Autoavaliação de Maturidade Circular voltada para empresas da Moda permite que seus gestores identifiquem os principais desafios e oportunidades relacionados à transição para a Economia Circular, e se conscientizem dos benefícios econômicos, ambientais e sociais ligados a esse novo modelo.
O resultado dessa autoavaliação é dividido em 5 níveis de adoção das práticas circulares, começando no nível 1 onde a empresa ainda não adota práticas circulares em seus processos, percorrendo uma crescente de maturidade até chegar ao nível 5 em que a empresa integra o modelo circular em sua estratégia como um diferencial competitivo.
ANÁLISE DE MATURIDADE CIRCULAR
01. DESPERTAR
A empresa precisa cumprir com a legislação vigente em relação a aspectos ambientais e sociais. Aproveite para conhecer conceitos relacionados à circularidade, como a redução de gastos com recursos energéticos, hídricos e de resíduos.
02. CONHECER
A empresa já busca cumprir com a legislação vigente em relação a aspectos ambientais e sociais. Conheça mais conceitos relacionados à circularidade, e estabeleça metas para a redução de gastos com recursos energéticos, hídricos e de resíduos.
03. ADOTAR
A empresa já estabelece metas para a redução de gastos com recursos energéticos, hídricos e de resíduos. Aprofunde seus conhecimentos em relação a conceitos de circularidade e busque ampliar o ciclo de vida do seu produto e garantindo o reaproveitamento ao chegar ao fim da vida.
04. PRATICAR
A empresa que já adotou quase todos os conceitos de Economia Circular. Aproveite para acelerar ainda mais essa transição: engaje a comunidade, implemente uma rotina de melhoria contínua integrada em seus processospara, assim, tornar-se uma empresa reconhecida por ter um impacto próximo a zero.
05. LIDERAR
A empresa já adotou a circularidade em processos empresariais, tornando-se líder no segmento. Vá mais além, engajando todo o ecossistema, trazendo mais inovação desde os processos de fabricação, passando por novos fluxos de materiais e transformando o consumo do seu produto.