Responsive Image
10 ago, 2023 Moda / Design sustentabilidade moda
AJUSTES PERFEITOS, DESPERDÍCIO ZERO

Durante anos, a indústria da moda abordou as medidas dos corpos da mesma maneira. O sistema atual funciona muito bem se você tiver as proporções exatas do modelo de prova. Para os fabricantes torna-se complicado criar grades muitos amplas e para os varejistas comprarem inventário em uma ampla variedade de tamanhos, ou seja, e espera-se que o cliente encontre a que mais se aproxima do formato do corpo.

Considerando a inclusão mais do que apenas a quantidade de tamanhos, mas também as formas ,como comprimento dos braços e largura dos ombros, uma startup chamada Laws of Motion , propõe revisar totalmente esse modelo de dimensionamento tradicional. Analisando um milhão de pontos de dados coletados de 10.000 mulheres para entender melhor as variações das medidas e das formas de seus corpos, chegaram a uma oferta de produtos, com até 8 variações por tamanho, que resultam numa variedade de 99 tamanhos.

Além de seu modelo de dimensionamento exclusivo, a Laws of Motion se destaca por sua fabricação eficiente pois seria impossível para a marca manter estoque em uma variedade tão grande de tamanhos. Seu sistema de fabricação sob demanda inicia quando o cliente faz um pedido no site; um arquivo digital com detalhes sobre suas medidas é enviado à fábrica, onde o tecido é cortado a laser, costurado à máquina em exatamente 10 minutos. Em seguida, ele é enviado ao cliente, que o receberá em alguns dias. Essa abordagem tem o benefício adicional de ser melhor para o meio ambiente, pois não significa inventário não vendido, o que é um grande contribuinte para o desperdício na indústria da moda.

 

Leia mais em Fast Company

 


Compartilhar

ARTIGOS RELACIONADOS

assine nossa newsletter
E RECEBA NOSSOS MELHORES CONTEÚDOS!