ANTÍDOTOS

MOMENTO OUTONO INVERNO 21

Quando começamos a trabalhar neste conteúdo, a Covid-19 ainda não havia sido identificada como uma pandemia, muito menos podíamos imaginar as devastadoras consequências globais que estavam porvir. O fato é, que todos os estudos já apontavam para um período de ansiedade generalizada causada por medos e incertezas de um planeta em rota de esgotamento, pela  pressão constante por resultados (pessoais e profissionais), burnout entre outros fatores que, ultimamente, tem esgotado as nossas reservas físicas e mentais. Tudo isso encontrava uma justificativa na crescente busca  das pessoas para encontrar um novo padrão de qualidade de vida, entendido pelo equilíbrio mental, espiritual, emocional e físico por meio efetivamente, de ações e reações possam aliviar as tensões em relação às mudanças nas circunstâncias da vida e proporcionar benefícios em diferentes dimensões.

O avanço da epidemia causada pelo coronavirus configurou um momento de quarentena global sem precedentes nos levando a um outro patamar de inseguranças. Se até agora enfrentávamos problemas urgentes, como por exemplo, a transição da indústria da moda para um modelo mais justo e sustentável ou seja, conciliar o crescimento econômico com responsabilidade socioambiental, daqui para frente será preciso ir além disso.

O mainstream atual é sobre reinventar os processos, reconfigurar a forma como pensamos e comunicamos os produtos lançando mão de antídotos que conciliem, numa só dose, esperança, confiança e prazer para mitigar os riscos inimagináveis que se estabeleceram e de aprimorar as ferramentas que possam combater os efeitos dos antigos e dos novos “venenos” contemporâneos. Alguns analistas preveem que o momento de quarentena e isolamento social será um divisor de águas para a indústria, para as relações humanas e, o que o processo de conscientização do consumidor será amplificado pela própria natureza da pandemia. Apesar do futuro ainda ser uma equação a ser resolvida, algumas respostas já começam a sinalizar e a evoluir para novos e, bem prováveis irreversíveis caminhos com inovações em modelos de negócio, serviços e produtos.

Esperamos que este relatório o inspire a fazer este futuro melhor acontecer.

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