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10 ago, 2023 Moda / Design mercado experienciadeconsumo
AS ATUALIZAÇÕES NA INDÚSTRIA DA MODA QUE PRECISAM SER REALIZADAS COM SUCESSO

Os novos desafios requerem uma mudança completa na cultura organizacional

A moda é um dos campos mais desafiadores, altamente impactado pela incerteza econômica global, além de tendências distintas e mudanças industriais. Um desafio fundamental para muitas marcas de moda é que, cada vez mais, elas ficam atrás das expectativas dos consumidores, ou seja, o tempo de resposta está defasado. O papel do consumidor passou de observância passiva para domínio dominante. Em resposta à pressão por crescimento e eficiência de custos, muitas marcas iniciaram uma série de iniciativas para melhorar sua velocidade no mercado e implementar inovação sustentável em seus principais processos de design de produto, fabricação e cadeia de suprimentos. Para modificar essa realidade precisamos entender a demanda e preparar a empresa para avançar passo a passo, processo por processo. Leia em neste Insights como a como a marca Tommy Hilfiger está se estruturando para se estar em sintonia com o atual cenário.

 

Transformação digital: Case marca Tommy Hilfiger 

A indústria da moda não é exceção quando se trata do poder transformador das tecnologias modernas. De fato, é onde a tecnologia reformula rapidamente a experiência do consumidor, permitindo que os compradores façam de tudo, desde experimentar virtualmente as roupas até fazer compras perfeitas através de telefones celulares.

Desafio: Digitalizar a cadeia de valor da Moda

Numa reflexão sobre como a tecnologia poderia ir além de melhorar a experiência do cliente e reconhecendo a necessidade de uma transformação radical para permanecer competitiva a empresa começou a repensar em como suas lojas de varejo e atacado visualizam, escolhem e compram produtos para oferecer aos clientes. O processo tradicional consite numa visita ao show room, escolher os produtos e fazer um pedido, o que implica na produção de inúmeros mostruários para serem apresentados em todo mundo para compradores que, por sua vez, tinham que viajar para visualizar os produtos. Para encontrar soluções, uma equipe de transformação digital enxuta foi encarregada de explorar maneiras de digitalizar a experiência do showroom, com o objetivo final de digitalizar toda cadeia de suprimentos.

Solução: Showroom Digital

Essa arquitetura se tornou uma plataforma de venda digital que cria uma experiência imersiva e multimídia nos showrooms da Tommy Hilfiger, permitindo que os compradores explorem eficientemente linhas de moda inteiras. As estações de trabalho dentro do Digital Showrooms exibem coleções em monitores e telas sensíveis ao toque que se conectam a de telas de alta definição. Os compradores podem com um único clique na tela, ver detalhes do produto, preços, histórico de compras e datas de entrega. Após a compra, é enviada uma confirmação instantânea por e-mail, reduzindo significativamente a papelada.

Impacto

Desde o lançamento do conceito, a Tommy Hilfiger já superou sua meta de reduzir a produção de amostras em 80% no seu Showroom Digital em Amsterdã, com uma redução semelhante projetada para todos os locais do mundo. Isso apoia a missão de sustentabilidade contínua da marca, diminuindo o impacto ecológico do transporte marítimo. Isso não é tudo. A reputação de Tommy Hilfiger ganhou um novo brilho na indústria. A empresa também conseguiu reduzir o tempo de venda em seis semanas, estabelecendo uma nova referência no setor.

 

 

Leia na íntegra em Hilfiger Revolutionizes Fashion Industry  

 

 

 

 

 


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