Comfy: A nova onda de bem-estar
Muitos hábitos têm mudado por conta da quarentena de covid-19 e o de vestir-se é um deles. Principalmente por estarmos em casa, apesar de muitas pessoas estarem trabalhando home office, a mudança é significativa na forma de como temos nos adaptado diante dessa nova rotina.
Novas tendências de comportamento mundiais sugerem à volta ao ancestral, resgatando valores como qualidade e conforto alinhados à práticas sustentáveis de produção e isso perpassa por todo o mercado, criando produtos que possam atender à essa demanda. Estamos prezando pelo conforto e bem-estar, sem nos apegarmos tanto à formas mais tradicionais de vestirmos, preferindo roupas que transpassem atemporalidade, aconchego e conforto, e isso tem ficado mais claro ainda à medida que a quarentena mundial avança.
Apesar de estarmos à vontade em nossas casas, a necessidade de sentir-se arrumado casualmente também nos faz falta e o meio profissional muitas vezes a exige. Para isso, podemos adaptar e usar a criatividade nesse momento de reclusão. Uma boa saída é explorar as novas tendências homewear e loungewear, de forma a nos sentirmos confortáveis e arrumados para as situações do dia-a-dia.
Uma boa dica também é explorar peças que caem bem nesse momento e que prezam por conforto e funcionalidade, como: conjuntos, roupas de tecidos fluidos, camisões, sapatos slippers e meias, robes, tricots e cardigãs, dentre muitos itens que possam nos permitir unir esses dois atributos em prol do bem-estar em nossas casas.
Fontes: Fashion United, Vogue, Fashion United