Responsive Image
COMUNIDADES ON-LINE ENTRE CLIENTES E MARCAS

 

Freitag, marc ade bolsas feitas de lona reutilizada na suíça lançou um programa de permuta que permite aos clientes trocar (sem gastar dinheiro) livremente suas bolsas por meio de uma plataforma inspirada em aplicativos de namoro chamado SWAP - ou Compras sem qualquer pagamento - o aplicativo foi desenvolvido para ajudar os clientes que têm uma velha bolsa da marca a negociar com alguém na mesma situação. A iniciativa promove a criação de uma comunidade on-line entre os clientes da marca e dar uma segunda vida aos produtos duradouros da marca, estimulando o consumo sustentável e consciente.

 

 

"Acho que tudo começa com o fato de acharmos que faz sentido possuir objetos que duram", diz Elisabeth Isenegger, que lidera as comunicações internacionais na empresa sediada na Suíça. Os clientes devem registrar suas bolsas e fazer upload de uma foto. A partir daí eles podem deslizar para a direita nas bolsas que gostam e para a esquerda nas que não gostam. Quando dois usuários correspondem, eles podem negociar a troca entre si. Como cada um dos produtos da marca é único, não há chances de duplicação de circulação ao longo do programa e a Freitag prevê uma 'mania interminável de troca de sacolas'. Veja como funciona no vídeo abaixo:

 

 

Ao criar uma plataforma social e interativa para estender o ciclo de vida e o uso de seus produtos, a marca está dando ao comércio comunitário uma vantagem sustentável.

Saiba mais sobre a Freita  aqui  

 

 


Compartilhar

ARTIGOS RELACIONADOS

assine nossa newsletter
E RECEBA NOSSOS MELHORES CONTEÚDOS!