Espetáculo - Fora do Eixo Outono/Inverno 24
Espetáculo - Fora do Eixo
MOMENTO OUTONO/INVERNO 24Em meio às reconfigurações de sistemas, de operações aceleradas e da intensificação do uso de tecnologias disruptivas que aconteceram nos últimos 3 últimos anos, por mais estranho que possa parecer, o grande debate do momento não é sobre tecnologia e sim, sobre criatividade.
A evolução dos sistemas de IA (Inteligência Artificial) e seus impactos em todos os segmentos e, é claro, também na criação de produtos de moda, produção de imagens, desfiles etc. tem trazido à tona questões como: quais os problemas que o uso de IA realmente resolve? Quais os riscos e desafios para a indústria da moda e, principalmente para os pequenos negócios?
Será que um programa de computador pode realmente substituir a criatividade humana? Enquanto cientistas, pesquisadores, criativos procuram encontrar as melhores respostas que consigam conciliar eficiência e 6º sentido para orientar a indústria da moda, a maior aposta é no que está sendo chamada de “A Economia da Criatividade” ou a Era da Imaginação*, na qual a nossa criatividade e a imaginação individual e coletiva, fundamentadas no pensamento divergente, se tornam os principais criadores de valor econômico e nos inspira evoluir a moda, propriamente dita.
Um pensamento divergente é uma ideia que não se enquadra no contexto, por assim dizer, um pensamento fora do eixo. E para inspirar essa jornada criativa pela temporada Outono/Inverno 24, cujo tema é tão condizente e sensível ao ethos brasileiro, optamos por sair do convencional e mergulhar numa viagem pautada em alguns aspectos de um espaço lúdico, acessível, surpreendente e que exalta a criatividade humana: o circo contemporâneo, com seus novos impulsos e desafios artísticos que ultrapassam os limites de sua criatividade. O circo tornou-se um lugar de saber que une uma grande comunidade de prática acessível e aberta ao território, que promove o desenvolvimento de habilidades humanas e gera transformações sociais. Aprender, pertencer, combinar aspectos comerciais e experimentais, se entrelaçam à emoção, à arte, a potência de sons, das cores, dos figurinos, às performances divertidas, dramáticas e reflexivas de pessoas que, movidas pela paixão, se superam continuamente na busca de criar uma arte nova e empolgante, em ambientes mágicos e arrebatadores.
Solte suas amarras e desafie-se a ensaiar futuros fantásticos , prototipar inovações perturbadoras e a simular soluções improváveis de forma a incentivar a indústria da moda brasileira a criar novos Espetáculos!
Respeitável público! Sejam bem vindos às Fantasias e aos Movimentos Improváveis do Outono Inverno 2024!