ÉTNICOS CONTEMPORÂNEOS
A consciência cultural abarca uma riqueza que sempre devemos nos inspirar. Técnicas de estamparias milenares, presentes nos tecidos africanos, indígenas se mostram agora entrelaçadas a formas contemporâneas gerando um clima novo.
Muitos marcas bebem dessa fonte como a Sika de Londres que tem sua produção toda feita com tecidos estampados em Gana, na África. Bem como a artista Lisa Waup e a estilista Ingrid Verner que criaram uma coleção em parceria para a Craft Victoria , uma loja que tem como premissa o apoio ao artesanato e técnicas manuais.
Maria Grazia Chiuri trabalhou muito bem isso em sua coleção Resort 2020 para a Christian Dior. Trouxe as estampas étnicas que foram feitas em parceria com artesãos, artistas e estilistas de Marrakech para seu desfile.
Já a Auá , marca brasileira de Belo Horizonte, tem no seu cerne, também, o amor pela natureza e a riqueza dos povos afro-ameríndios, e a cada coleção convida artistas para elaborarem estampas em parcerias. Esta abaixo foi feita com a artista e designer Heloisa Crocco , cujo trabalho é muito voltado para as formas e a poética que a natureza nos mostra.