FOTOGRAFIAS CONCEITUAIS PARA MOODBOARD - PARTE 2/3
Projeto de Iniciação Científica Design de Moda da Faculdade SENAI CETIQT
O projeto foi totalmente feito em home office por causa da chegada da pandemia. As ações planejadas na estruturação da produção técnica que ficariam prejudicadas, foram transformadas. Desse modo, o projeto foi redirecionado para atender à nova demanda institucional, onde as atividades foram orientadas de forma online e realizadas na casa das participantes, assim como o uso do equipamento fotográfico pessoal. Algumas tinham câmera e as que não tinham usaram o celular, além do estúdio ter sido substituído por ambientes na própria residência. O material captado sempre foi apresentado durante os encontros virtuais e analisados em conjunto, proporcionando um estudo e uma melhor compreensão do resultado.
O trabalho conseguiu tirar de cada aluna uma inspiração individual do que foi estudado e analisado, gerando resultados diversos e significativos que representam bem a ideia e visão fotográfica de cada uma. Para saber mais sobre esse projeto, veja o post anterior a esse que explica e contextualiza bem os ensaios fotográficos aqui apresentados.
Aluna: Ana Carolina Leitão
Inspiração: Esperança – Mood Mística
Release:
Espacial e futurístico, baseou-se nos astros e mistérios do espaço, utilizando algumas referências Wicca (religião neopagã que afirma a existência do sobrenatural, como a magia) para demonstrar a conexão do ser humano com esses elementos. A partir das texturas e cores do universo, empregou o glitter, o holográfico, muito da luz artificial e maquiagens artísticas, expressando as imagens de mulheres e deusas místicas, mas sem se afastar dos fatores do mundo contemporâneo.
Aluna: Pietra Diano
Inspiração: Prazer - Jogos de Sedução
Release:
Prazer - Jogos de Sedução, se trata de um simples conto proibido entre duas dimensões segregadas, sendo elas os desejos e as sensações. Existe uma pequena diferença entre sensualidade e sedução. O nosso desejo, o convencional, está ligado diretamente a sensualidade, a ter vontade daquilo que vê. Entretanto, diferente da proposta que já se conhece, a nossa sedução está ligada às sensações. O que você sente quando observa aquilo que te fornece impulso? Camadas, texturas, formas. Não ter apenas o olhar, mas o tato de querer fazer parte daquele momento. Esse é o objetivo. Com lingerie, pérolas e ambiente natural, foi possível desenvolver uma mistura de anos 90, a partir da make e penteado, com a informalidade atual do “permitir-se” com o corpo exposto, onde os movimentos conseguem expor essas camadas e finalmente dispor das sensações. Relembre a canção de Rita Lee: “porque, meu bem você me dá água na boca”, venha sentir você também...
(Créditos da imagem de abertua: Foto de JESHOOTS.com no Pexels)