KENZO: uma pequena homenagem a um grande criador
“Kenzo foi o primeiro grande estilista japonês a se estabelecer na França no final dos anos 60 e trazer um sopro de ar fresco à moda: uma mistura de culturas entre Oriente e Ocidente, com um espírito livre, alegre e positivo que estava em sintonia com a sua era, inspirou muitos designers que vieram depois dele." (Bernard Arnault, presidente e executivo-chefe do proprietário da Kenzo LVMH)
Parte integrante de um momento da moda parisiense na década de 1970 que girou em torno da cena noturna, por meio século o Sr. Takada foi uma personalidade emblemática na indústria da moda - sempre injetando criatividade e cor no mundo.
Com uma mistura eclética de diferentes estilos e culturas globais característicos do seu DNA e presente em suas criações, foi genial ao adaptar cores ousadas e estampas singulares florais e de animais japoneses aos gostos europeus, tornando-se uma referência por desafiar as normas e apostar que a diversidade é importante e bonita.
Vídeo referência usado na antiga série Inova Moda (publicação grafica)
Seus desfiles foram realmente extraordinários e espetaculares e facilitaram a posicionar o design japonês na rota das semanas de moda de Paris. Após vender sua marca para o grupo LVMH em 1999, Kenzo não parou de criar e manteve seu apoio em várias configurações criativas até seu mais recente projeto de design de interiores e móveis, lançado no início deste ano.
“Gostaria de ser lembrado como um designer que ultrapassou fronteiras”. (Kenzo Takada)
Pode ter certeza, Sr. Takada. Você cumpriu sua missão.
Foto de abertura:https://www.instagram.com/kenzotakada_official/