Responsive Image
10 ago, 2023 Moda / Design moda streetwear
NOVAS PAUTAS PARA O STREETWEAR

O streetwear se estabeleceu como uma plataforma para causas sociais, um gênero de moda para pessoas que se movem contra a corrente, mas ainda é suscetível a temas abrangentes na moda. No entanto, as mudanças climáticas surgem como as próximas pautas na agenda, causando uma reviravolta no segmento. Os esforços podem se concentrar em torno do "ambientalismo interseccional”, uma versão inclusiva de ambientalismo que defende a proteção das pessoas e do planeta. São esses os pilares fundamentais que as marcas devem ter em mente projetando produtos com materiais sustentáveis ​​e reciclados, evitando a superprodução, incentivando a diminuição do consumo e alavancando a influência sobre uma geração mais jovem como um apelo à ação.

Selecionamos algumas das marcas e pontos que permanecem em evidência em 2021.

STÜSSY

 

Nenhuma conversa sobre a cena streetwear contemporânea estaria completa sem prestar homenagem a Stüssy. A marca de OG Shawn Stussy, com seu estilo urbano e cool conectados ao novo loungewear, começou na onda do surf da costa oeste dos EUA (anos 80) e é uma das mais tradicionais marcas urbanas do mundo. Embora seu fundador não esteja mais envolvido com a empresa, as ofertas da marca de itens essenciais, que também atende ao segmento feminino, permanecem consistentes e atuais.

 

GOLF WANG

 

Golf Wang é uma empresa americana de vestuário fundada em 2010 pelo rapper Tyler, criador do coletivo de hip-hop Odd Future é a saída de Tyler para expressar sua visão singular do visual de rato de skate que ele tornou popular, agora atualizado para refletir seu amadurecimento como artista e como um homem que se sai muito bem. A foto acima mostra uma silhueta tradicionalmente básica, como o moletom, repletas de motivos, gráficos de texto e logotipos e uma das correntes apontadas para 2021, também encontrada em versões do mercado de massa (abaixo).

SUSTENTABILIDADE

Os varejistas estão aproveitando a abordagem DIY para criar novidades a partir de tecido morto ou estoque reciclado. Isso não apenas promove métodos sustentáveis, mas também alavancará todos os recursos existentes.

@bethany_williams_london acredita que as questões sociais e ambientais andam de mãos dadas e, ao explorar a conexão entre essas questões, podemos encontrar soluções de design inovadoras para a sustentabilidade. A estilista de 30 anos já causou um grande impacto na indústria, usando resíduos e materiais reciclados para fazer roupas novas, usáveis ​​e totalmente sustentáveis.

 

Abaixo, outras versões do estilo disponíveis no mercado:

Fontes:

https://sourcingjournal.com/

https://blog.edited.com/

WGSN

BOF


Compartilhar

ARTIGOS RELACIONADOS

assine nossa newsletter
E RECEBA NOSSOS MELHORES CONTEÚDOS!