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O DIGITAL SE TRANSFORMOU NUMA EXTENSÃO DA EXPERIÊNCIA IMERSIVA DA MARCA

 

MERCADO

Nos últimos cinco anos, a maneira como projetamos serviços foi ditada e limitada pelos pontos de contato que estavam disponíveis:  PC, dispositivos móveis e físicos. A evolução tecnológica imprimiu um novo ritmo para a criação de experiências mais informais fornecidas por telas digitais  permitindo que as marcas adaptem sua comunicação com o consumidores  a múltiplos formatos on-line, reconhecendo o valor a longo prazo de colocar serviço antes das vendas. Como resultado, as pessoas tem passado mais tempo interagindo via dispositivo do que pessoalmente, pelo interesse a conteúdos mais divertidos e engajadores.

O digital (e-commerce ou mobile commerce) não é mais a peça central da experiência da marca. A ênfase está mudando para a melhor forma de usá-lo como um facilitador invisível de experiências físicas e sensoriais.

Os consumidores prestarão mais atenção às marcas que se incorporam por meio de novos personagens e avatares virtuais, permitindo que eles habitem os canais digitais de maneiras mais ricas, imersivas e humanizadas, se transformando num novo ponto de contato com os clientes da marca e um novo vínculo com o mundo físico.

Fortnite é um jogo online, lançado pela Epic Games em julho de 2017, disponível em quase todas as plataformas,  que reúne impressionantes 250 milhões de jogadores sendo atualmente, o jogo mais popular em todo o mundo. Recentemente a empresa firmou uma parceria com os gigantes do vestuário esportivo Adidas e Nike na tentativa de preencher a lacuna entre a moda digital e a física. Neste vídeo, os personagens do game aparecem usando o famoso Nike Air Jordan 1s e as peças de roupas exclusivas  da Nike Air Jordan  também podem ser adquiridas na loja do game.

A conexão é constante e cada vez menos perceptível. Isso quer dizer que não dá mais para visualizar o digital e o físico como coisas distintas, e neste momento de bloqueio em que o foco está direcionado para o varejo on-line, cresce um conceito de um varejo transacional, com experiências enriquecidas de entretenimento que são bem mais atrativas para consumidor.

Para aumentar ainda mais a interatividade a marca Miu Miu (Prada) promoveu um lançamento de um novo perfume de forma nada convencional: desenvolveu um minijogo simples e divertido e com ar nostálgico, que convida os usuários a tentar alcançar a lua e coletar o máximo de pontos possível. Quer jogar também? Clique aqui: Miu Miu

A questão é: como podemos projetar experiências e espaços que mesclem o físico e o digital além de explorar  novas dimensões para ampliar a conexão com os consumidores?

 


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