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10 ago, 2023 Moda / Design moda estratégia varejo
O "NOVO VAREJO": COLABORAÇÃO, NOVAS LINHAS E CONVENIÊNCIA

Com a reabertura do comércio físico de itens não essenciais nos países onde houve lockdown, e especialmente no Reino Unido a partir de  12 de abril de 2021-, mais do que nunca, os varejistas precisaram ser ágeis para se adequar ao clima atual e colocar os clientes na frente para não correr o risco de perder receitas significativas. Assim, atentos às novas demandas e de olho nas mudanças de comportamento, as marcas repensaram suas ofertas de serviço e de entrega, se abrindo para encontrar alternativas e apresentar propostas diferenciadas, tanto em produtos quanto em estratégias..

Cápsulas inclusivas e colaborativas

Erdem, em parceria com a marca Universal Standard (tamanhos especiais), trouxe, com suas estampas florais características da marca, um toque mais leve à coleção colaborativa de oito peças disponíveis em tamanhos inclusivos e bastante democrática em termos de preços. A colaboração é a prova de que a unificação da moda pode ser feita lindamente quando o estilo, e não o tamanho, é o único foco. O conceito de inclusividade revolucionária adotado pela marca Universal Standard inclui um programa inovador -Fit LIberty- que permite que a cliente troque suas peças caso mude de tamanho.

 

DIESEL anuncia sua primeira coleção "petwear"

A Diesel anunciou o lançamento de sua primeira coleção petwear - Diesel Doggies- com uma série de jaquetas jeans e suéteres projetados para brinquedos e bichinhos de pequeno porte.

A mudança para o petwear segue um boom na procura por animais de estimação no ano passado, que por conta dos bloqueios teve um aumento de demanda por companhia animal. Naturalmente, o crescimento do número de proprietários de animais de estimação também resultou no crescimento do setor de petwear e acessórios para animais de estimação.

 

Facilidade e Conveniência

 

Não importa o que aconteça, conveniência e controle sempre serão de extrema importância para os consumidores. Entre as atualizações de sistemas "cilque e colete" ganha força o sistema PUDO (pick up & drop off siginifica, em inglês, retirada de mercadorias e depósito de produtos) que são postos instalados em diferentes locais fora da loja e que fornecem uma maneira segura e conveniente de retirar suas compras em um local pré-escolhido. Seu objetivo é melhorar a logística de entrega e tornar o processo mais fácil para o consumidor e para a própria empresa já que dispensa a necessidade de ter alguém na residência para receber o entregador ou de se locomover até a loja. Com os "armários abertos” funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana, os clientes podem evitar as filas, fazer cobranças e devoluções ou enviar encomendas em segundos, a qualquer hora- noite ou dia - que lhes seja mais conveniente.

Fontes: 

https://www.theindustry.fashion

https://uk.fashionnetwork.com/

 

 

 


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