POR TRÁS DA TENDÊNCIA: A FORÇA DA HUMANIDADE
CULTURA & LAZER
Showtown será o primeiro museu da cidade costeira britânica de Blackpool, um projeto que celebrará a história e o futuro de uma das capitais mundiais do show business de um modo curioso, oferecendo alegria e diversão aos visitantes. Com inauguração prevista para 2021, o museu será um espaço híbrido, voltado para a celebração de comediantes, dançarinos, circos e personagens que deram vida a Blackpool ao longo de sua história. O projeto pretende ser uma experiência totalmente envolvente e familiar, através da disposição de artefatos ligados aos ofícios do riso, e da realização de experiências por parte dos visitantes. Entre as exposições planejadas para o museu estão Beside the Seaside, que irá explorar o amor dos britânicos pela praia, e Everybody Dance Now, uma celebração da cidade como o lar espiritual da dança de salão.
Como parte da estratégia de promoção do museu, o estúdio True Nort, com sede em Manchester, criou uma marca divertida e flexível para o museu, inspirada em elementos do próprio litoral e suas praias, como sorvetes. Do mesmo modo, os espaços do museu também estão sendo projetados para transformar novas experiências em plataformas para pessoas e marcas se envolverem em discussões sobre o futuro através do riso e do entretenimento.
As pessoas estão deixando de gastar em coisas para investir em experiências. Em contrapartida a este fenômeno, cada vez mais a experiência terá que se transformar no produto e/ou serviço de forma a ser capaz de gerar receita sozinho, ao invés de ser um componente adicional de marketing.