Por trás da tendência: GAIA, a mãe Terra
BEM ESTAR
De acordo com um estudo de 2018 da Organização das Nações Unidas, 55% da população mundial vive em áreas urbanas e esse número provavelmente aumentará para 68% até 2050. Em consequência disto, procurar por descanso na selva de concreto está se tornando necessário para a manutenção da noção de bem-estar hoje, assumindo um status de tratamento preventivo de saúde. A ecoterapia está rapidamente se tornando uma alternativa relevante na busca por reduzir o estresse e a ansiedade, com médicos e estudos apoiando cada vez mais a imersão na natureza. "Penso nisso como remédio para os nossos tempos", diz Kopans.
Este detox é realizado em pequenos grupos de pessoas, que visam restaurar o bem-estar emocional, físico e mental por meio de exposição direta e pela parceria com a natureza. Ao tocar, ver, experimentar e imergir o corpo físico na natureza ou com itens da natureza, os clientes experimentam a sua restauração do estresse e da ansiedade, através de uma jornada interior de autodescoberta. Tendo como ganhos paralelos, a estimulação da criatividade e o reequilíbrio das suas energias através de uma conexão com o espírito e a sabedoria da natureza.
Essa experiência permite que os indivíduos obtenham novas perspectivas em suas vidas, criem e percebam intenções satisfatórias consigo e com o outro, e um espaço sensorial seguro para abrir-se e expressar-se a partir do espaço do seu eu interior.