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10 ago, 2023 Moda / Design moda comportamento
REFORMULANDO AS NOÇÕES DE MASCULINIDADE

 

A moda têm sido inegavelmente responsável por reforçar ou criar alguns dos estereótipos que contribuíram para o problema da masculinidade tóxica. Agora, é hora de fazer as pazes, apresentando uma versão mais sutil. | Peter Maxwell, The Future Laboratory .

|Se você procurar por "masculino", ou seja, encontramos qualidades tradicionalmente associadas aos homens, especialmente força e agressividade. Os sinônimos pintam uma imagem de machos, poderosos, com sangue vermelho e vigorosos. Essa definição limitada não cobre todos os homens por aí. Em vez de pedir aos homens que se encaixem em uma noção preconcebida de

"ser homem", a #EvolveTheDefinition, criada pela marca americana BONOBOS, propõe criar um mundo onde todos os homens se encaixam. Com uma mulher na liderarança da empresa de moda, a provocação e que o debate atual não seja apenas sobre a evolução das calças masculinas, mas sim sobre a evolução dos homens.

 

 

As Vozes da Nova Masculinidade

Pharrell, o sujeito da capa da edição de novembro 2019 da revista GQ , hoje com 46 anos, foi um agente de mudança em toda a sua carreira. Com uma longa história de quebrar normas culturais - e também mostrou uma profunda capacidade de se ajustar à medida que o mundo à sua volta mudou. Seu guarda-roupa inspirou mudanças sutis na cultura ao seu redor - e refletiu outras que estão acontecendo dentro dele também.

Essa profunda conexão entre sua evolução da moda e seu senso de auto evolução o tornaram um ícone para os que acreditam que o estilo é mais do que apenas roupas. “Eu acho que a definição mais verdadeira de masculinidade é a essência de você que entende e respeita aquilo que não é masculino. ”

 

Uma pesquisa realizada pela mesma revista, investigou junto a um pouco mais de mil americanos, entre homens e mulheres, sobre seus pensamentos e sentimentos sobre o estado da masculinidade nos dias atuais. As respostas sugerem que uma mudança sísmica está realmente em andamento e as noções tradicionais de masculinidade estão sendo desafiadas, alteradas e derrubadas e que ainda temos muito trabalho a fazer especialmente se reconstruirmos a masculinidade com base em características e valores como generosidade, honestidade, abertura.

Uma mulher está remodelando o futuro da moda masculina

Clare Waight Keller, da marca de luxo Givenchy, está produzindo algumas das roupas mais emocionantes e cobiçadas do planeta - em parte explodindo muitas idéias milenares sobre como a moda masculina deve funcionar. O segmento masculino é tipicamente uma história de pequenas mudanças feitas em um ritmo glacial – pense o quão pouco o traje mudou nos últimos 100 anos - enquanto a moda feminina avança com uma sede insaciável de novidade. O momento pode ser complicado para fazer qualquer tipo de proclamação sobre quem você é como homem ou o que é masculinidade; defini-lo é arriscar alienação. Mas a roupa se torna o canal para tentar novas identidades, ver o que funciona, descobrir o que é bom. Essa é a sedução da alta costura, o papel da fantasia, o encanto duradouro que a moda tem sobre as mulheres. Essa porta nunca esteve tão amplamente aberta para os homens. É como Waight Keller disse: "Você não sabe que deseja até vê-lo".

Imagens GQ Magazine 

Leia na íntegra aqui. 

 


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