TONS TERROSOS
Conhecidos também como tons que fazem referência as cores da terra, entra e sai temporada, os tons terrosos continuam presentes nas coleções mundo a fora e não poderia ser diferente nesse Outono / Inverno 21, conforme apresentado no tema Esperança (Mood Gaia, a Mãe Terra). Na cartela de cores quentes, são englobadas diversas nuances de tons de amarelo, laranja, marrom, vermelho e verde.
O WGSN também já destacava essa paleta como tendência para a temporada, mais especificamente para a moda feminina, no qual é classificada como cores naturais e atemporais, sugerindo a inclusão das mesmas (que são típicas das coleções de verão) no outono-inverno. Também são identificadas como modernas e sofisticadas, com destaque para os tons de vermelho e marrom, presentes em peças de alfaiataria.
Essas informações se confirmam em pesquisa no Fashion United, porém aqui elas são voltadas exclusivamente para a moda masculina, com destaque para o amarelo aparecendo sutilmente em detalhes, um tom-vibrante-alegre que dá uma movimentada nesse segmento mais básico.
Um exemplo a ser mencionado é a marca dinamarquesa Rains (feminino e masculino), que fez sua estreia na semana de moda de Copenhagen, afirmando o conceito de atemporalidade de suas peças, com o propósito de serem usadas independentes do clima. E isso ocorre muito por conta do design funcional, silhuetas e paleta de cores, claro, em tons terrosos. As peças destacam-se por conter inspirações da natureza e estilo sofisticado.
Fontes: Fashion United, WGSN, Fashion United UK