Responsive Image
Comfy Lingerie

Os impactos do covid-19 na rotina dos consumidores têm aumentado a busca por produtos confortáveis para o dia-a-dia e o mercado íntimo também sente essa mudança. O distanciamento social nos obrigou a mudar nossa forma de viver e nossas novas necessidades estão criando uma forma de consumir diferente. Por consequência disto, enquanto a demanda por vestuário cai no mundo inteiro, a procura por roupas íntimas, loungewear e vestuário esportivo aumentam. 

 

Segundo o site de tendências WGSN, a busca no Google pelas palavras "sutiã confortável" aumentaram 70% nos últimos dias, o que sugere que o público está procurando produtos que possam lhe proporcionar conforto como prioridade, caracterizando uma nova onda de consumo onde menos é mais, ou seja, estão deixando de lado o consumo desenfreado para apostar em poucas compras, mas certeiras.

 

As mulheres no geral estão optando por uma intimidade simples e direta no dia-a-dia durante este período e o tradicional estilo sexy com rendas, aplicações e aros está em baixa. A funcionalidade nesse momento vem como requisito primordial, de forma que possa garantir a satisfação dessa consumidora no seu bem-estar ao utilizar estes produtos.

 

Outra onda de consumo neste segmento é a inovação, conforme apontado no tema Esperança/ Mística (Antídotos Out_Inv 21).  Empresas que têm apresentado produtos funcionais estão ganhando destaque no mercado, como é o caso da italiana Yamamay, que em sua linha Innergy lançou peças íntimas com propriedades antibacterianas e antivirais (conveniente pro momento), de forma a apresentar alta performance para esportes ou uso prolongado no dia-a-dia. Outro case no assunto é a empresa brasileira Pantys, que produz peças íntimas e de banho absorventes, laváveis e confortáveis, que podem ser reutilizadas e ainda contam com o fator sustentabilidade. 

 

Por fim, não sabemos ainda aonde vai nos levar a atual pandemia, mas já podemos observar mudanças de comportamento e mercado que mostram que o público está dando prioridade ao conforto e funcionalidade para atender suas demandas neste novo momento, além de ter aumentado o interesse em produtos com uma boa durabilidade, evidenciando assim uma nova forma de consumo.

Fontes: Fashion United, WGSN, Underlines Magazine.


Compartilhar

ARTIGOS RELACIONADOS

assine nossa newsletter
E RECEBA NOSSOS MELHORES CONTEÚDOS!