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10 ago, 2023 Moda / Design tecnologia
POR TRÁS DA TENDÊNCIA: ADRENA_LINHAS

TECNOLOGIA

A tecnologia AR (Realidade Aumentada) tornou-se mais popular entre os varejistas como recurso para apresentar seus produtos. Estima-se que serão gastos em torno de US $ 1,5 bilhão em tecnologia de realidade aumentada e virtual (AR / VR), à medida as marcas que procuram oferecer uma experiência mais envolvente para o cliente

As compras com AR, enquanto experiência de consumo, podem ajudar a envolver os consumidores a gerenciar suas expectativas sobre a aparência dos produtos antes de fazer uma compra, reduzindo a probabilidade dos produtos serem devolvidos. Por exemplo, a imagem de AR de uma bolsa ou tênis pode ser colocada ao lado de outros itens de vestuário, simulando a experiência na loja antes de fazer uma compra.

A marca de luxo britânica Burberry introduziu uma ferramenta de compras de realidade aumentada (AR) que usa a tecnologia de pesquisa do Google. Agora, quando os consumidores pesquisam itens da Burberry pelo Google em seus smartphones, eles têm a opção de visualizá-los usando o AR no ambiente do real do ponto de venda. Ao permitir que os compradores simulem a experiência dos produtos em seu próprio ambiente, a Burberry está adotando a digitalização como uma nova rota para os consumidores se envolverem com marcas de moda.

As vitrines interativas adicionaram um elemento de surpresa e deleite, revelando representações artísticas que permitiam aos transeuntes interagir com a marca de maneira criativa e inesperada. As vitrines da Dior aumentaram o fluxo em shoppings em Hong Kong, Taiwan, Cingapura e Malásia durante as festas de fim de ano usando o WebAR. Os destinos de imagem exibidos nas fachadas das lojas ativaram três experiências únicas inspiradas na última coleção da marca.

 


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