Responsive Image
10 ago, 2023 Moda / Design mercado
POR TRÁS DA TENDÊNCIA: MAGIA ANCESTRAL

MODA & ARTE

Para alguns, paira uma esperança de sairmos do outro lado desta fase mais compassivos e atenciosos uns com os outros e com o planeta. Mas ainda é muito cedo para afirmarmos qualquer coisa. Enquanto isso, em tempos mais do que conturbados, um pouco de escapismo torna-se necessário, o que pode resultar na procura por conforto em enigmas e fantasias alimentadas por livros infantis, belas artes e literatura. Um retorno a mistérios que nos ocupam a mente, encantam os nossos sentidos e nos confortam em meio a suposta ausência de normalidade e o excesso de rotina.

Muitas das referências da moda aos tempos medievais e renascentistas não vêm de fontes primárias, mas sim de interpretações imaginativas de artistas, escritores e cineastas do passado. Quem não se lembra de Rapunzel, que vivia presa em sua torre, em isolamento social imposto? Quem já ouviu falar no famoso livro Decamerão, escrito por Giovanni Boccaccio no século XIV que conta a história de um grupo de sete moças e três rapazes que se abrigam em uma vila isolada de Florença para fugir da peste negra, que afligia a cidade? Parece bem familiar, não é mesmo?

Parte dos desfiles do outono 21 que aparecem compartilhados ficam como registros de um tumultuado período pré-COVID-19. Eles nos convidam a sonhar com o que é possível e quem podemos ser. Moda também é fantasia, mesmo em meio ao caos.

 

 


Compartilhar

ARTIGOS RELACIONADOS

assine nossa newsletter
E RECEBA NOSSOS MELHORES CONTEÚDOS!