POR TRÁS DA TENDÊNCIA: MÍSTICA
COMPORTAMENTO
Segundo o Hapiness Reasearch Institute, que pesquisa e fornece informações sobre o nível de bem-estar, felicidade e qualidade de vida com base nas diretrizes e parâmetros de medição da OCDE e da ONU, nossos níveis de felicidade são resultados complexos de relações sociais, senso de propósito, genética, idade, status de emprego, renda absoluta e relativa, comparações sociais, autoestima, aspirações, estado de saúde, autonomia, padrão de consumo, status civil e uso do tempo - para nomear alguns. De um modo geral, três categorias de fatores influenciam o nível de felicidade das pessoas: aqueles que não podemos mudar (biológicos), aqueles que podemos mudar ao longo do tempo (políticos) e aqueles que podemos mudar amanhã (comportamentais).
Em tempo, vem crescendo o número de pessoas que têm preferido adotar uma atitude mais essencialista, optando por caminhos mais espirituais em plena conexão com os astros e a natureza, enxergando nesta abordagem um caminho mais holístico e significativo para conseguir um distanciamento do estresse contemporâneo.
Motivados pelo desejo de autodesenvolvimento e pela vontade de seguir em paz e harmonia, aderem a práticas de reflexão e contemplação, que os favorecem a encontrar tranquilidade em meio à turbulência causada pelos excessos de nossas rotinas diárias. Desde a celebração da Slacker Culture (Cultura da Preguiça) até o fascínio pela economia Homebody, os valores cultuados aqui são emocionais e transparentes e proporcionam a chance de nos conectarmos a nós mesmos e fazer parte de algo maior.